Opinião vs Fato

….”E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.” -Mat 13:58

pegadasJesus não fez muitas maravilhas naquele lugar… Ele passou por lá mas não fez… Jesus havia nascido naquela cidade, mas isso não justificou muita coisa para aquele povo…Ao contrário, eles preferiram ter sua própria opinião antes de conhece-lÔ.

Jesus deixou de:

Curar
Suprir as necessidades
Multiplicar
Salvar
Dar um propósito
….

Esses foram alguns dos milagres que Jesus fez para com aqueles que mostraram estar aberto para aquilo que Jesus falava com uma atitude de fé. Acreditaram no poder que há no nome de Jesus. E quem Ele era quem falava que era.

O que me chama mais atenção nesta passagem, é como temos influência na obra que Deus faz e quer realizar em nossa vida. Jesus morreu por aquelas pessoas, mas elas com incredulidade falavam de Jesus. Jesus amava aquelas pessoas, mas Ele não realizou muitas maravilhas naquele lugar por causa da falta de fé daquele povo.

O quanto Deus pode interferir e fazer a obra que Ele quer fazer em nós? Uma das respostas é: De acordo com a nossa necessidade e a nossa fé. -Depende de nossa resposta, de nossa atitude.

Para alguns Ele alimentou com pães e peixes quando estavam famintos.
Para outros Ele indicou onde teriam abundância quando seus resultados eram insatisfatório.
Para alguns Ele curou suas enfermidades.
Para outros Ele mostrou a alegria que é a salvação.
Para alguns Ele deu um propósito uma missão.
Para outros Ele deu uma nova chance e esperança.

Eu não quero que Jesus deixe este lugar por causa da minha incredulidade. Eu quero experimentar suas maravilhas. Eu quero conhece-lÔ mais e mais, e que meu coração esteja sempre na expectativa em saber que Deus é capaz de todas as coisas, que Ele é sempre bem-vindo e sabes qual o milagre que podes operar de acordo com minha fé e necessidade.

Deixe uma resposta

