Como falar como Cristãos (E por que devemos)

“O objetivo do cristianismo não é fugir deste mundo. E sim amar este mundo procurando mudá-lo para melhor “, escreve Borg em sua entrevista para CNN do seu novo livro: Speaking Christian: Why Christian Words Have Lost Their Meaning and Power-And How They Can Be Restored ,  “Por que a fala dos cristãos tem perdido seu poder e significado e como elas podem ser restauradas.”

Borg e outros estão se concentrando em como mudar a maneira de como muitos cristãos falam sobre sua fé. Se você não quer falar como muitos cristãos de hoje, preste atenção em como o fundador do cristianismo falava. Jesus falou de uma maneira que atraia as pessoas, diz Leonard, o professor de Wake Forest. “Ele usou histórias, parábolas e metáforas”. “Ele se comunicava através de imagens que, tanto as pessoas religiosas e não religiosas entendiam em seu tempo.

“Enquanto os cristãos desenvolverem sua própria linguagem privada um para o outro, esquecem-se de que Jesus fez a fé acessível para todas as pessoas.” diz ele. “Dizendo de como um cristão pode se tornar uma forma de status espiritual que os outros não têm”, diz ele. “Ele se comunica como uma espécie de elitismo espiritual que detém-os espiritualmente” Por isso, atingiram o estágio final do discurso cristão – eles se tornaram esnobes espirituais.

Leia toda matéria: http://religion.blogs.cnn.com/2011/07/31/do-you-speak-christian/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s