No fim das contas

Não há dúvida que temos influência de nossa cultura e de nossa geração.  Valores que são colocados ou até mesmo impostos. Não há dúvida que diariamente somos sugeridos a pensar dessa ou daquela forma, sejam por meios da midia, família ou amigos. Mas no fim das contas é tudo entre eu e Deus, entre você e Deus.

Seja a pessoa mais influênte deste mundo em termos de decisões, ou uma pessoa sem nenhuma evidência, no fim das contas cada um é cada um e cada um responde por si só.

Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo, e não em outrem. Gal. 6:4

Isso é uma notícia muito boa. Porque me sugere a viver de forma única e prestar conta dos meus próprios atos. No primeiro momento pode soar assustador, mas na verdade isso é ser livre porque me faz pensar nas coisas que acredito e então vivê-las.

Porque cada qual levará o seu próprio fardo. E o que está sendo instruído na palavra, faça participante em todas as boas coisas aquele que o instrui. Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gal. 6:5-7

Isso me ensina que não é a igreja que faço parte, a sua organização ou eventos que participo, mas se eu sou participante das coisas que aprendo ao ouvir a Palavra.

Deixe uma resposta

