Coisas que precisamos dizer

2011. Este é o ano em que estamos vivendo. Esta é a geração que irá marcar história no futuro ou não. Você tem a oportunidade. Você pode influenciar ou não. Você não está vivendo no ano 5 D.C. E nem está vivendo 100 anos A.C. Você está vivendo no século 21. Mas porque? Como faremos? Mas hoje está difícil… Mas não é a mesma coisa afinal?

Como está o mundo? Bom? Ruim? de mal a pior? Você acha que isso é surpresa para Deus? Você acha que Deus que é soberano e conhecedor de todas as coisas não sabe como o mundo está? Não sabe como muitos tem se esquecido de Deus? Ou que muitos não querem conhecê-lO? Talvez quando você se depara com algo mal, tudo isso venha ser surpresa para você, mas não para Deus. Deus é Deus. E você vive hoje porque Deus assim permite. Não foque no que Deus já sabe, foque no que você pode fazer para mudar isso, Deus quer nos usar para isso.

Escuto muitas coisas que particularmente não me faz bem, sério… Quando tentamos julgar todas as coisas. Porque ao tornarmos cristãos queremos ter as respostas para tudo? Já que existem coisas que só Deus pode julgar e saber? E isso faz Deus para que haja temor diante dele. Só Ele sabe o princípio e o fim de todas as coisas. Então respiro, tento lembrar de alguma passagem da Bíblia, do Novo Testamento principalmente que é a era na qual vivemos hoje, a graça de Deus. Se Jesus morreu por mim e por você para termos o direito do perdão, da reconciliação e comunhão com Deus, enfim, as boas novas! É nisso que foco. Se Pedro por amar a Jesus, morreu por pregar a Palavra assim como Paulo e etc… Porém muitos daqueles que tinham as respostas na ponta da língua, dizendo que conheciam o Deus verdadeiro, mas não reconheciam e não queriam ouvir a Jesus, Deus conosco. Esses eram chamados os fariseus. Aqueles os quais Jesus até se irritava, pois ainda diziam que eram de Deus apesar de tudo. Colocavam a religião acima de Jesus.

Se não é a Palavra por amor as outras pessoas? Se não é a mensagem que Jesus nos trouxe, a ser espalhada para que muitos venham a conhecer? Se não é a alegria em compartilhar? Se não é esse amor que nos faz mover, então o que é que dirige nossas vidas?

Como você fará isso? Como eu farei isso?

Onde você está? Como estava sua vida quando conheceu a Jesus?

Existe um caminho.

Deus quer usar suas habilidades, seu conhecimento, sua educação, tenha você um diploma ou não. Deus assim te usará. Talvez vai ensinar a amar pessoas que você nunca imaginou que pudesse amar. Vai te desafiar a conquistar algo nobre, que somente Deus pode fazer isso em sua vida e através dela.

Então antes de falarmos que o mundo está perdido, que “a igreja moderna está perdida” que o evangelho de hoje falado não é o mesmo de ontem…etc. E então irmos jogar bola, assistir televisão, trocar de carro, viajar e etc. Ao invés vamos ter uma resposta que possamos fazer alguma coisa a respeito, e não vivermos como crentes intelectuais apenas. Lembre-se que Eva não precisou do “mundo moderno” para desobedecer a Deus. Uma maça foi o suficiente para que seus olhos brilhassem e esquecesse de sua comunhão com Deus.

Existem tantos ensinamentos que não caberia neste blog, contudo faço uma citação de 12 pontos práticos que Jesus nos ensina assim como a Palavra de Deus. Encontrado no livro de Mateus, Romanos e Filipenses:

1. Ame a Deus de todo seu coração, entendimento e alma.

2. Ame ao teu próximo como a ti mesmo

3. Sem fé é impossível agradar a Deus

4. Aquilo que o homem semeia, isto colherá

5. Faça o que está em suas mãos e use seus talentos

6. Não andeis ansiosos por coisa alguma, antes orem para que sejam conhecidas por Deus

7. Reconheça seus erros ao invés de bater no peito

8. Não julgueis para não serem julgados

9. Não há um justo se quer

10. Sou mais que vencedor em Cristo Jesus

11. Ide e falai do evangelho a todos os povos/ para todos

12. Brilhe sua luz diante dos homens, ou seja, não ofusque, não se esconda.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s