4 pontos que fazem de uma empresa um sucesso

Estou um tempo nos EUA e algo sempre me chama a atenção quando venho passear por aqui.

Porque este país tem tanta influência sobre todo o mundo? Muitos dizem que este é o país das idéias e das oportunidades.

Existem muitas empresas de diversas marcas e negócios que foram criadas neste país e se espalharam por todo o mundo. Não tem como não chamar a atenção quando você está pessoalmente vivenciando tudo de perto. Você percebe a diferença.

Quais os pontos fortes que estão ligados a este sucesso? Acredito que tudo está conectado muito com a inovação, tecnologia, comunicação com o cliente e a facilidade.

Compartilho brevemente 4 pontos que me chamam a atenção quando estou por aqui, o que faz de uma empresa ou serviço um sucesso.

1. Inovação – Existe a importância de conhecer o mercado, a tendência e comportamento de uma tal maneira que você se torne pioneiro ou diferenciado de um produto ou serviço. Toda marca busca ter seu diferencial e usa tal habilidade como seu ponto forte para o seu chamariz. Quando você pensa em alguma marca que gosta ou produto, o que vem em sua mente? Se você pensou na marca X e conseguiu responder a ligação que tem este produto, então eles tem feito um bom trabalho para conectar a marca com o valor intangível à você. Isto cria um valor que só você pode avaliar. Por que é pessoal. O seu gosto.

2. Tecnologia – Este requisito depende muito do negócio na qual a empresa atua. Estive nesta semana conhecendo a nova TV da Bose. O sistema de home theater já é embutido na própria TV, ou seja: Imagina a sua TV com um som tão bom quando a de um cinema mas sem nenhuma caixa de som, apenas o speaker da TV. Incrível. Esta é a nova TV da Bose. Sabemos que um dos pontos fortes da Bose é a tecnologia ligada a praticidade com a qualidade do som que produz em seus aparelhos. Na apresentação da TV um funcionário da Bose dizia: “Pela paixão que a Bose tem em produzir o melhor som possível com a mais alta tecnologia por quarenta anos, lançamos agora a nossa primeira TV.”

3. Comunicação – Por que estou citando a comunicação? Se você não tem paixão pelo que faz não dará continuidade ao processo que faz do seu produto ou serviço ser bem sucedido. A comunicação da apresentação de um produto e a sua venda são requisitos tão importantes quanto a produção do produto. Se você não acredita no que está fazendo, ou tal produto não tem valor algum para você, é hora de avaliar se você está na área certa. Quando oferecemos um produto precisamos nos perguntar: Porque quero vender isso? Eu compraria se eu fosse o cliente? Eu acredito nisso? O que isto traz de valor para mim?

4. Facilidade – Porque é sempre mais interessante quando temos como opção a praticidade? Escolher a praticidade nos dá uma sensação de inteligência e esperteza. É como se encontrássemos uma saída mais curta, ou uma poltrona mais confortável para sentar. Quantas vezes você já comentou com alguém que pagou pouco por um produto e conseguiu mais rápido que o normal? Que resolveu um problema mais rápido que o esperado? Empresas estão preocupadas com a facilidade no atendimento, no serviço, e no tempo que você não vai desperdiçar. Isto me chamou bastante a atenção aqui, já que existe esta grande preocupação. Primeiro eles querem que você se sinta bem em sua loja e com o produto que adquiriu, sempre dirigindo a você e perguntando, querendo saber. Muitos pedem desculpas se não atendeu você no tempo “devido”. E você acaba aceitando suas desculpas porque você sabe que não há perfeição. Há um sentimento de satisfação quando você sente a preocupação da organízação por você. Eles estão se importando pelo fato do seu interesse para com os seus produtos/ marca. Pelo menos é isto que querem passar. E a palavra chave é: Relacionamento.

E você, também se familiariza com estes pontos? Tem algum ponto que você também gostaria de ressaltar o que faz de uma organização ser bem sucedida?

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