Qual é a sua visão para 2011?

É…mais um ano está se acabando. Olhamos para trás e deixamos 2010, e então avistamos um novo ano que se inicia e tudo o que há de vir.

Geralmente faço algumas perguntas de como foi o ano para mim. O que realizei? O que deixei de fazer e por que? Por onde passei? Podemos então dizer: Estou no caminho certo! Por outro lado se não nos empolgamos tanto pelo ano que passou, é sempre bom lembrarmos o que pudemos aprender com o que passamos para então focarmos no que há de vir. No entanto sabemos que não há como realizar algo sem a preparação.

Por exemplo – Qualquer profissão que você exercer, precisará estudar alguns anos para tornar-se apto à atuar naquela atividade. Contudo não podemos esquecer que o estudo é a base, e o que você irá fazer com que aprendeu, é de sua responsabilidade apenas.

Não seria assim também a palavra de Deus e as suas promessas para nós?

Tantas coisas que Deus nos ensina através de sua palavra, tantas lições, que é uma pena quando vemos pessoas que olham para a Bíblia como algo antigo ou um livro de “regras”. A Bíblia é o livro mais atual que existe, ou melhor: …”Terra e céus passarão mas a tua Palavra jamais passará”… Quanto mais eu leio a Bíblia, mais vejo quantas riquezas existem nos seus ensinamentos.

Mas aí está, 2011 chegou e podemos renovar a nossa visão e nossos sonhos.

O que fazer para atingir meus objetivos no próximo ano? O que fazer para estar mais próximo deles?

Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa corredo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará. -Hab. 2:2-3 

1. Escrever sua visão – Quão importante é escrever aquilo que pedimos ou queremos. A visão é a propulsão da força. Sem visão não temos como produzir resultados eficazes. Escrever e meditar é um exercício que você faz para você mesmo afim de não esquecer para onde você está direcionando a sua vida. Mas não posso esquecer deste versículo: Deleita-se no Senhor e Ele responderá os desejos do seu coração. Sal. 37:4 Muitas vezes não sabemos o que pedir. Qual é na verdade a nossa visão e etc. Interessante a palavra deleitar-se. Deleitar-se significa, se agradar no Senhor. Quão importante é ter isso primeiramente em nossas vidas, na finalidade de termos condições e sermos capazes de correr atrás de nossos objetivos. Assim primeiramente, devemos buscar o Senhor, sua sabedoria e andarmos com confiança na  certeza que Deus está junto. Em outras palavras. Um time de futebol não tem como vencer o campeonato se o time faz algo totalmente diferente daquilo que o técnico está dizendo. O técnico vê e estuda todos os jogadores e sua visão do jogo é ampliada.

2. Ore e trabalhe – Não há resultado sem trabalho. Não há colheita sem plantio. Há tempo de plantar e há tempo de colher o que se plantou. Não tem como fugir disso, é uma lei para todos nós. Orar é manter-se no foco e depender da soberania de Deus a realizar o que poderia ser impossível para você, mas não para Deus.

3. Proteja sua visão – É fácil sair do foco quando nos deparamos com as dificuldades, medo e desafios maiores do que esperávamos. É aí que você percebe o quanto você precisa da ajuda de Deus, que está sempre conosco. É quando você deve responder o que a palavra de Deus diz primeiro, antes de suas indagações: “Tudo é possível aquele que crê, e tudo posso naquele que me fortalece.” e mais e mais…

Qual é a sua visão? Comece a escrevê-la!

Feliz 2011!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s