Conforto e medo de mudança

Conforto e medo de mudança são obstáculos para a maioria das pessoas.

Como muitas vezes podemos dar o primeiro passo seguindo nossos objetivos, rumo a nossa escalada, mas no meio do trajeto, ao enfrentarmos algum medo ou atingirmos um certo conforto, deixamos de caminhar rumo a nossa meta inical. Assim, logo somos persuadidos a não correr atrás de nossos objetivos e sonhos.

Gostaria de compartilhar uma história  a seguir que descreve muito sobre isso:

É uma história sobre um monte na Suíça que se levava um dia para subir e outro para descer. Quase na metade da subida, havia uma cabana onde os alpinistas podiam descansar perto de uma lareira e com uma boa refeição.

Eles preparavam-se e treinavam para a escalada, exercitando-se, andando e subindo, para se acostumarem com o baixo nível de oxigênio em altitudes elevadas. Aprendiam a prender e soltar as cordas, andar com as botas de alpinistas e usar todos os equipamentos de que precisariam para a escalada. E certificavam-se de que estavam com roupas adequadas.

Finalmente chega o dia e uma equipe se reúne ao pé do monte. Juntos, começam uma escalada de manhã bem cedo. É uma subida íngreme e exaustiva. Na metade do caminho, alcançam a cabana. Há uma lareira e boa comida. Eles tiram os equipamentos e descansam em um sofá macio. A paisagem é maravilhosa e a vida é ótima. E se acomodam.

Então chega a hora de continuar. Inevitavelmente, são poucos os que colocam novamente todo o equipamento e continuam a subir a montanha. Os outros ficam sentados em volta da lareira, conversando, cantando e comendo. Eles se despedem de seus companheiros e dizem que se ajuntarão aos demais no dia seguinte para a descida.

Por volta das quatro da tarde, assim que o sol se põe atrás da montanha, a cabana de repente fica em silêncio. Um a um, eles se amontoam perto do telescópio do qual podem ver o topo da montanha ou pegam binóculos e observam seus amigos lá em cima, quase chegando ao pico, quase alcançando o objetivo, quase no fim da subida.

No silêncio, cada um começa a se perguntar como seria estar lá em cima. Eles começam a pensar se escolher o conforto em vez de o objetivo é uma atitude inteligente. Mas, àquela altura, é tarde demais para ir. Tudo o que podem fazer é ver o sucesso dos outros que decidiram deixar o conforto da cabana para trás.

Deus sempre nos tira de nosso conforto para enfrentarmos nossos medos. E, quando enfrentamos nossos medos, podemos ir com fé e crer em Deus, e, então, vermos suas promessas se cumprirem em nossa vida.

Lembre-se: Napoleon Hill disse: “Tudo o que a mente do homem pode conceder e pensar, ela pode alcançar.” O apóstolo Paulo colocou a questão desta forma: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Fil. 4:13. Jesus disse “Tudo é possível aquele que crê”. Mar. 9:23

Peça a Deus que lhe dê sonhos, e sabedoria para atingí-los!

E você, tem identificado algum medo ou se apoiado em algum conforto, na qual, isso tem lhe roubado a sua caminhada rumo ao seus sonhos?

História tirada do livro: O Modelo de Deus para você ter muito dinheiro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s