Uma luz no fim do túnel

 Eu não sei sobre você, mas muitas vezes quando converso com amigos e familiares e nos aprofundamos em um determinado assunto, acabamos sempre falando sobre Deus. Uma vez que você já conhece a Palavra, não tem como não se recorrer a ela quando a conversa precisa de um desfecho, um alicerce. É como se quiséssemos chegar a algum lugar, terminar ou concluir um assunto, e simplesmente ter a necessidade de lembrar um texto da Palavra de Deus, para que as coisas possam ficar mais claras, como uma luz no fim do túnel.

Nesta semana estava conversando com um amigo. Conversamos sobre o seu futuro casamento, seu trabalho e suas preocupações. Acabamos falando de Deus. Em um instante ele começou a racionalizar tudo. Queria entender com seu próprio entendimento porque as coisas são como são. Que é difícil crer em Deus. Dizia porque não podemos ver a Deus, e porque Deus simplesmente não simplifica as coisas aparecendo à nós. E dizia: Tudo poderia ser menos “complicado”.

Ele conhece a Bíblia e tem ido a igreja, mas parecia que o seu relacionamento com Deus não estava tão próximo assim. Digo isso porque posso me sentir assim as vezes também. Quando deixo as minhas preocupações sobreporem aquilo que a Palavra de Deus diz, começo a depender das minhas preocupações, e não mais da Palavra. Como é fácil deixar de crer muitas vezes que Deus está no controle…

Quanto de oposição é preciso para te derrubar?

Você pode medir sua força e fé através da oposição e dificuldades que se levantam contra você. Muitas vezes você pode estar louvando com braços abertos em um domingo, entregando sua vida a Deus. Mas no dia seguinte você se confronta com a primeira provação, e se esquece de tudo que você ouviu e o que decidiu fazer.

Estávamos no trânsito na Av. Paulista, e eu perguntei a ele: Você e a sua noiva não querem se casar no ano que vem? Claro que queremos, ele disse. É o que mais desejamos hoje. Então imagina se a sua vida fosse um livro, e você pudesse dar uma espiada na página seguinte de sua vida. De algum modo, você veria que seu casamento não seria mais realizado no ano que vem.

Como você se sentiria?

Mal…ele disse, seria muito difícil para mim e minha noiva. Eu me desapontaria de tal forma, que deixaria de continuar tentando, já que saberia que não iria mais acontecer.

Isso é verdade, eu falei. Mas de outro modo, se, ao virar a página de sua vida, visse que o que você tanto aguarda hoje, seria realmente concretizado. Você realmente casará no ano que vem. Sim, ele disse, mais aliviado. Eu ficaria bem feliz e menos preocupado com o dia de hoje.

Você acha que não pode confiar assim em Deus em todas as áreas de sua vida?

Por que você não prossegue nesta mesma confiança em Deus? Sabendo que Ele é Senhor e conhece a sua vida e tem sempre o melhor para você? Se você está Nele, confia e depende de sua Palavra, Ele então mostrará o caminho. Muitas vezes, queremos nós controlar tudo e deixamos de crer em Deus. Deixamos de viver o melhor, pois Ele pode mudar o seu estado hoje e te dar esperança. Você ficará feliz em saber que o amanhã está nas mãos de Deus. Você sentirá seguro se permanecer Nele. É uma questão de confiança. Se sabemos que é Deus quem tem os planos para nós, se é Ele quem guia nossos passos, todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.

Então ele disse: É simples, não é? Como muitas vezes nós complicamos tudo…

Então tudo o que sentimos foi uma paz e confiança.

É como se estivéssemos em um túnel escuro e de repente pudéssemos ver uma luz no fim desse túnel que indicava um caminho. E agimos como se tivéssemos pensado: É por ali que iremos prosseguir.

 E você, como sente que Deus tem cuidado de você?

Um comentário sobre “Uma luz no fim do túnel

  1. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho” Salmos 119:105;
    O homem que utilizar a Palavra de Deus como alicerce de suas convicções será recompensado com luz no início, no meio e no fim do túnel,”no meu caminho” e não “nos meus caminhos”, ou seja, com os passos dirigidos pela luz desta verdade prosseguiremos, seguros, pelo caminho que o Senhor nos reservou e escreveu no seu livro, pq afinal existe um, mas não podemos ver as páginas a seguir..rs
    “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas essas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas,quando nem uma delas havia” Salmos 139:16
    “…Que segurança, sou de Jesus, e ainda desfruto o gozo da luz…canta minha alma, canta ao Senhor…”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s