Além da música

Um dia desses estava ouvindo a minha coleção de discos e CD’s dos Beatles. Sempre gostei de suas músicas, e como a geração dos anos 60’s começaram a ter maior liberdade de expressão através da música.

Mas algo, porém, me chamou a atenção desta vez. Há muito tempo não escutava suas músicas e comecei a analisar os Beatles sem os instrumentos. O que se passava e o porque daquela letra. Então comecei a ver por um ângulo diferente. Acredito que acabamos avaliando alguém conforme o sucesso que essa pessoa tem. Então esses valores são transmitidos, que por sua vez, são adotados, tornando-se um senso comum aos outros, baseando-se na forma “correta” de se viver. Dizendo que essa é a forma de pensar. Veja quão legal é. Assim, existe uma influência sobre muitas pessoas, e isso acontece porque talvez: “Avaliamos alguém conforme o sucesso que essa pessoa tem”. E deixamos de ver além da música, neste caso.

Mas é interessante quando podemos ouvir o que aquela pessoa de sucesso diz a respeito do que ela acha de toda a fama e daquilo que ela faz:

A idéia de liberdade em ser um músico de rock and roll adaptando meus talentos e mentalidade era grande. Mas depois eu descobri que eu não era livre. Eu estava encaixotado… A coisa toda dos Beatles era além da compreensão. E eu estava comendo e bebendo como um porco, e eu estava gordo como um porco, insatisfeito comigo mesmo, e inconscientemente estava chorando por ajuda. -John Lennon

No final da carreira nos Beatles, John Lennon escreve uma música dizendo: “Eu não acredito nos Beatles”.

“Não ameis o mundo, nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele”. 1 Jo 2.15.

Este texto da Palavra de Deus diz que se vivermos achando que o mundo é quem dita as regras, e se colocamos o coração nas coisas desse mundo, o amor de Deus não estará ali. Ficou mais claro para mim esse texto. Por isso que Jesus diz: “Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mat. 6:33

Quando falamos de salvação, quando falamos de quem nos ama, de quem cuida de nós e quem tem os verdadeiros planos para nós, não nos esquecemos quem é o Senhor da vida.

Deus quer que nosso coração esteja primeiramente nas coisas que vem de Deus, para que então Ele possa conduzir nossas vidas nas demais coisas. Viver sabendo que há um Deus que nos ama mais do que tudo.

Jesus, o caminho, a verdade e a vida.

Pergunta a se fazer: A minha aparência demonstra quem eu sou?

4 comentários sobre “Além da música

  1. Muito interessante a saber sobre a frustração do John Lennon com os Beatles.É o tipo de informação que não se veicula abertamente, até porque confronta com a necessidade, que nós,(a sociedade)temos, voluntária ou involuntariamente, de ouvir sobre o sucesso em destaque, penso que isso seja uma forma de alívio das nossas próprias frustrações…uma projeção talvez…
    Que bom saber que a provável ilusão de Lennon com os Beatles teve um fim…como sempre a Palavra de Deus acerta na mosca!

  2. E com isso entendemos que nada de valor levamos deste mundo…enquanto para o mundo os Beatles sao um sucesso e um icone, para nos os cristaos devem ser apenas uma lembranca de composicoes que marcaram uma geracao. Jesus nao eh uma lembranca , eh uma presenca continua e existente real em nossas vidas.

  3. Sim, é verdade. Para eles (a mídia) não é legal propagar das frustações. Pois muitas vezes publicam apenas coisas que “queremos” ver ao invés de falar algo que possamos pensar. Perderia a graça do “encanto”.

    • Pois é, mas o que me preocupa é que até as coisas que “queremos” sofreram uma avassaladora influência externa, e o desafio é apostar naquelas que realmente dizem respeito a nós mesmos, e até esse “nós mesmos” está influenciado, sendo assim, a solução é buscarmos manter a nossa identidade em Cristo😉

Deixe uma resposta

