Pensamento positivo

Sua atitude irá refletir conforme o que está escrito em seu coração.

Um dia desses estava conversando com uma pessoa. Durante nosso diálogo ela ressaltou um filósofo que alegava Deus como um “pensamento positivo”, achei vago pensar assim pois não é o que a Palavra diz. Sabemos que é importante ter uma atitude positiva diante de nossa vida diária, mas qual é a motivação? Eu não sei, visto que o coração do homem é enganoso – diz a Palavra – não posso deixar-me levar somente pelas minhas emoções. Deus diz que vê a motivação do coração e não nossa aparência, assim percebo que  há uma diferença quando centramos os resultados em nós mesmos ou quando centramos nossa vida em Deus. Logo, é a sua Palavra em nós que faz o trabalho.

Quando nos enchemos de sua Palavra e vivemos as promessas que temos recebido pelo Seu poder, conforme nossa fé e confiança em Deus, nossas atitudes terão um propósito. Elas irão refletir a glória de Deus em nossas vidas e através dela. Nós nos encontraremos quando nossa consciência estiver relacionada com aquilo que Deus tem nos ensinado e com aquilo que Ele tem nos dado.

O pensamento positivo está relacionado quando cremos de todo o coração nas promessas de Deus, descansando seguramente Nele. Sendo assim nossa maior motivação é fazer a sua vontade.

Mas como sabemos qual é a vontade de Deus para as nossas vidas?

Antes, gostaria de fazer mais 3 perguntas:

  1. Quais são os desejos do seu coração?
  2. O que você espera de sua vida?
  3. Quais são suas preocupações?

No livro de Isaías diz que os pensamentos de Deus são maiores do que os nossos, assim como o céu é mais alto do que a terra. E sabemos que em Jeremias Deus fala que é Ele quem sabe os planos que tem para nós, e são planos de paz e não de guerra.

Você já parou para imaginar o Senhor Deus, criador de todo universo, terra, céus e mares… O seu criador cuidar  de você de modo tão especial? Afinal, é do Seu desejo estar em comunhão conosco. Ele quer porque Ele nos ama a ponto de ter enviado Jesus, que se entregou por mim e por você para que pudéssemos viver.

Ele nos convida a ter essa comunhão com Ele através de Jesus. Quando você o chamar, quando o convidar em oração, Ele te ouvirá.

Por isso é importante lançar tudo o que está em nosso coração, e Ele mostrará um caminho que irá nos levar a um propósito daquele que nos criou.

Sabe… como as escrituras nos mostra, vejo que a vida com Deus é um diálogo como qualquer outro. Quando lançamos tudo que está em nosso coração. Contudo, na verdade estamos falando com o Deus vivo, Santo, Soberano…Ele falará conosco conforme a sua Palavra e esperará que tomemos certas atitudes quando o ouvimos. Muitas vezes tais atitudes parecem impossíveis, já que estas muitas vezes não fazem parte de nossa personalidade, cultura, hábitos e por isso sentimos desafiados em tomar certas atitudes. Todavia, a medida que estamos abertos a receber a orientação de Deus, Ele nos encoraja e dá sentido a essas novas atitudes, glorificando a Deus através de nossas vidas.

A medida que trilhamos em seus caminhos, orando e buscando, adquirimos força espiritual na qual Ele nos dará novas tarefas, novos desafios, novo aprendizado e a convicção de um propósito. Sentimos então uma motivação, seus caminhos de paz agora podemos experimentar em nossas vidas. O conhecimento e a participação em sua justiça desenvolve o caráter necessário para administrar o que chega em nossas mãos, e nos dá um horizonte seguro.

Descançamos Naquele que nos salvou.

Uma mente saudável resultará em atitudes corretas. Deus quer estar sempre ao seu lado se você permitir e convida-lO. Ele é fiel para sempre.

Gosto dessa frase do escritor Dr. Thomas Anderson:

“Planeje com propósito. Prepare em oração. Proceda Positivamente. Persiga Persistentemente.”

E você, o que pensa sobre o pensamento positivo?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s