Qual é a sua história?

Qual é a sua história?

Você iria gostar de ver um filme sobre sua vida?

Essas perguntas se refere ao novo livro de Donald Miller “A Million Miles in a Thousand Years”. – O que aprendi enquanto editava a minha vida. O autor fala da definição que é preparar uma boa história para um bom filme que assistimos na tele ou no cinema.

Basicamente a estrutura de uma história é a seguinte: “Um personagem que quer alguma coisa e supera os conflitos para conseguir.”

Surpreso, o autor então começa a analisar essa verdade e começa a ver a sua vida por esse ângulo, e resolve tomar algumas atitudes e vai obtendo um aprendizado neste processo.

Vamos supor que você vai ao cinema, e a história é um cara querendo comprar uma mercedez. Ele passa o filme inteiro tentando superar todos os conflitos e dificuldades para que ele possa comprar a mercedez. Até que no fim do filme ele finalmente consegue comprá-la, então os créditos começam a aparecer e o filme termina.

Filmão! Será?

Algo pode estar errado nisso, senão, os milhões de filmes que já foram feitos, nunca se fez um filme assim, e o pior é que nós podemos estar vivendo essa história.

A mídia diz que essa é uma boa história. Quando vemos um comercial, pode ser de carro ou qualquer outra coisa, mostra que você precisa daquilo, senão, você não está feliz. Mas se estou vivendo essa história, não acreditaria e investiria no meu filme para que as pessoas pudessem assistir.

É nessas horas que dou graças a Deus pelo poder da oração e quando confiamos na sua Palavra. Faz agente se aproximar mais da verdade. Deus diz que é Ele quem tem os planos para nós, planos de paz e não de guerra, da mesma maneira que seus pensamentos à nosso respeito são mais elevados.

Então bem, Senhor, estou vivendo seus planos?

E você, já perguntou alguma vez se seus planos são os planos de Deus?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s