Deus sabe de todas as coisas

O que acontece com você não é surpresa para Deus, Ele sabe de todas as coisas.

Quantas vezes depois de um fato que acontece conosco, começamos a indagar e querer resolver a situação. É um daqueles momentos que somos pegos de surpresa pois não esperávamos. Dizemos a Deus: Toma conta desse dia, me abençoe. Mas, você vai trabalhar e viver o seu dia e as coisas não ocorrem como você gostaria, você ouve algo de alguém que não gostaria de ouvir ou talvez algo não sai conforme o planejado. Dizemos: Deus como pode acontecer isso comigo se o Senhor disse que iria me abençoar?

O fato é que Deus nunca é pego de surpresa. Tudo o que aconteceu ou vai acontecer conosco, Ele já sabe. “Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam”. Ecl 3:14. Isso não quer dizer que Ele tem comando de nossas vidas como se fossemos um robô, ao contrário, nós temos total livre arbítrio, o que na verdade produz os resultados é em que você acredita. “Creia no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua família.” At. 16-31. Por isso é importante lembrar quais palavras tem sido plantadas em nosso coração.

Deus nos conhece desde o ventre de nossa mãe. Sal 22. e diz:  “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança”. Jer. 29:11.

Senhor, porque tu deixaste que isso acontecesse? Por que as coisas não poderiam ser diferentes? Porque devo esperar? Por que não tenho isso? O que deu errado? E podemos escrever inúmeras indagações que passam em nossa mente todos os dias…ou, confiar no Deus que tudo sabe e tudo vê, confiar naquele que entregou seu único filho, Jesus, por amor da minha e da sua vida, mostrando como nossa vida tem valor, como o Deus de todo universo e criador de todas as coisas diz: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Isa 43.

Deus, então se o que tem acontecido comigo Tu já sabias, E se o que Tu tens é o melhor para mim, então vou confiar no teu Santo nome e descansar em suas promessas. Colocar meus pedidos em sua vontade e viver na paz que excede todo entendimento.

O que não compreendemos muitas vezes o que acontece conosco, não quer dizer que vamos nos alienar, viver antipáticos, duvidosos e longe das coisas de Deus, pelo contrário, é aí que devemos temê-lO mais e conhecer qual é a sua vontade, que é perfeita e agradável. Então devemos dizer: Tu és soberano Senhor, eu confio.

Viver em Cristo é viver além de nossas expectativas. Ef.3:20

Oliver Conovalov

Um comentário sobre “Deus sabe de todas as coisas

  1. É bem por aí mesmo… Hoje vivemos num mundo cada vez mais imediatista e secularizado. Desta maneira não paramos para refletir em Deus, na Sua vontade, e na voz que ecoa como gemidos inexprimíveis.

    Achamos que o que tem de ser feito, deve ser feito o quanto antes, sem medirmos as consequencias, como se o Ser Superior já não soubesse…

    Provavelmente nos falta mais silêncio, oração e fé para não nos perdermos na mundanização, tão como no relativismo da verdade que é Cristo.

    God bless ya!

Deixe uma resposta

