Paciência + Persistência

Talvez você se familiarize com isso. Quanta paciência é preciso ter para cancelar algum serviço pelo telefone.

Nesta semana precisei cancelar uma conta de acesso internet. Não sei porque, estava sendo cobrado por duas contas, e eu só precisava de uma.

Contudo, no mês passado já havia tentado por longas horas de espera e processos fazer o cancelamente…E nada, acabei não conseguindo cancelar, por mais que achava que havia conseguido. Então este mês tive uma nova cobrança, ou seja, continuava pagando 2 contas de internet, sendo que só utilizada uma.

Disposto e não admitindo o erro, hoje acordei disposto a resolver o problema.

Comecei a “jornada” que é cancelar algum serviço pelo telefone. Não é fácil… depois de mais de uma hora e meia explicando o problema, já para umas cinco atendentes devido a ligação ter caído umas 3 vezes,  estava prestes a desistir. Coloquei o telefone no gancho e pensava no tempo que havia perdido. Estava frustado e decepcionado por não ter resolvido o problema.

Mas qual seria a saída?

Até que fiz 2 perguntas que me ajudaram a pegar novamente o telefone:

Qual é a minha prioridade? – Se a minha prioridade nesta manhã era cancelar a internet, então eu teria que focar 100% nesta tarefa até conseguir uma solução e resolver o problema. Não visualizar o problema, e sim a solução.

A chave da persistência – A persistência é como uma bússola. Se você a tem, achará o que procura. Pode ser que as coisas não acontecem da maneira exata como planejamos. Eu gostaria que tivessem solucionado minha queixa mais rapidamente e não perdesse tanto tempo. Mas aprendi algumas lições no caminho para chegar no objetivo, e isso foi bom. Isso eu aprendi tentando.

Então finalmente consegui ser atendindo por atendentes que foram responsáveis, e estavam dispostas a resolver o problema com minha conta. Dessa vez foram apenas 20 minutos e minha conta estava definitivamente cancelada.

O mais interessante é que atarde recebi uma ligação da telefônica dizendo que se desculpava pela queda da ligação que havia ocorrido comigo, se ainda eu tinha algum problema com minha conta ou se tinha alguma dúvida e queixa. Eu disse: Não obrigado, está resolvido.

O complicado se tornara fácil depois de minha persistência.

E você, ultimamente passou por algo que sua paciência estava no limite mas decidiu tentar mais uma vez?

Deixe uma resposta

