Risco e Processo

  Risco.

…é sempre um bom sinal… Quando você pode enxergar o “outro lado”. Sim, isso pode ser formidável. Mas existe um período de tempo de risco, já que ninguém nunca fez isso antes. Quando você sente assim, é uma ótima sensação que o faz continuar trabalhando, e há algo compensador logo a seguir.

Mas o que o faz continuar?

Você tem que ter uma paixão por aquilo que está fazendo, porque é difícil se não tiver… Qualquer pessoa racional irá desistir. É realmente complicado. Você tem que suportar um período de tempo, tem que gostar do que faz, e se divertir por aquilo que faz. Isso que difere as pessoas de sucesso.

Frequentemente, pessoas de sucesso são aquelas que amam o que fazem, pois elas perseveram quando as coisas realmente ficam difíceis. Aqueles que não amam o que fazem, desistem, são pessoas sensatas. Quem quer ficar tolerando alguma coisa se não ama o que faz? É um trabalho duro, é uma preocupação constante. Se você não ama o que faz, vai fracassar, tem que haver uma paixão.

Steve Jobs.

http://www.youtube.com/watch?v=_5Z7eal4uXI&feature=related

2 comentários sobre “Risco e Processo

  1. Meu Pai sempre me disse que há pelos menos duas coisas que uma pessoa precisa fazer para serr bem sucedido; trabalhar naquilo que realmente gosta e se casar por amor, já que ambas decisões farão parte importante da história da vida de qq ser humano comum.
    O meu irmão diz algo, apesar de ter menor experiência que o meu Pai, mas de igual relevância, e que me veio a memória quando li o título do texto: Risco!
    Ele costuma dizer;
    O NÃO eu já tenho. Eu preciso me certificar de que posso ter o sim, pois não tenho muito a perder…rs

Deixe uma resposta

