“Muitos” Feliz Natal a todos!

É de grande alegria estar rodeado de tudo o que nos cerca nessa época do ano. Muitos estão fazendo compras, dando presentes, visitando famílias, reconciliando… Queremos ter um tempo feliz. Novos projetos, novas atitudes e a esperança que se renova. Muitas vezes fazemos isso porque tudo faz parte dessa época do ano, não queremos brigar, queremos fazer as pazes e amar o próximo, não queremos entristecer, pois queremos sorrir, damos presentes a nossos familiares, para o pessoal do trabalho, ajudamos alguém necessitado… E se você fizer tudo isso, está explicado, é natal. Se dar um abraço a quem há muito tempo não o faz, está explicado, o natal chegou. E isso é muito bom, você pode pensar só porque é natal… Mas pelo menos foi feito, certo? Melhor do que não fazer nada, não? Mas acho que a pergunta correta seria:

Somente no Natal? Por quê? Por que a “mídia” ou a tradição diz que é hora então é hora? O mês de dezembro chegou e por isso devemos dar mais valor a tudo isso?

Pelo menos se realmente fosse passado o verdadeiro sentido do natal pela mídia e por todo senso comum que nos rodeia… Qual seria o verdadeiro sentido de estarmos felizes cheios de esperança e corações gratos?

Sim. Celebramos o nascimento do nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. É um sentimento que não tem como comparar. Mas o fato é saber que a alegria maior é que podemos experimentar isso durante todo ano em todos os momentos, se buscarmos. Na verdade não precisamos que alguém de fora venha a nos dizer que é a hora de celebrar. Não é hora de fazer cara feia, é hora de dar presentes e amar o próximo e agradecer pelo ano.

Não queremos ser como Herodes que disse aos magos: Avise-me quando Ele nascer, pois irei adorá-lo Mat. 2:8. Avise-me que irei adorá-lo? Você precisa ser avisado? Mas sim vamos até o Senhor e adorá-lO como os três magos fizeram. Eles próprios viram o sinal e foram até Jesus e ofertaram Mat. 2-9-11. Que nesse Natal possamos contemplar a alegria mais do que uma data, ter a certeza de que Deus está conosco em todos os momentos de nossa vida, e podemos contemplar uma alegria duradoura e a paz que excede todo entendimento, sempre!

“Muitos” Feliz Natal a todos!

Oliver Conovalov

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s