Você está crescendo?

                                                                                                                  
No lugar onde eu trabalho fizeram um bonito jardim com algumas flores e plantas. Hoje toda vez que chego, ao passar pela entrada, posso ver este jardim. No entanto estas flores nunca tinham chamado minha atenção, até que um dia vi algumas que estavam morrendo, sem vida, estavam caídas.

Então pensei, puxa…tão novas, acabaram de ser plantadas e já morreram. Uma pena. Mesmo assim fui regá-las, pensei, bom vou fazer minha parte, mas acho que é tarde de mais, ninguém me avisou que eu deveria regá-las. Não será minha culpa.

Eu fiz a tarefa e voltei para o trabalho. Na manhã seguinte chegando ao trabalho, o que eu vi foi algo incrível! As flores tinham vida novamente! Voltaram a crescer e estavam com uma bonita cor!

Claro que isso não é uma novidade para ninguém, a questão é que pra mim foi algo que eu presenciei na qual me fez refletir sobre nossas vidas.

Você vê algum crescimento em sua vida?

Podemos tirar grandes lições de como estamos vivendo, se estamos realmente preocupados com o nosso crescimento espiritual. A Bíblia diz que os frutos que Deus quer que tenhamos é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Gal. 5-22-23.
Quando vemos as flores naquele estado, secas e sem vida, temos duas escolhas a fazer, deixá-las morrer acreditando que não tem mais jeito ou regá-las e produzir vida novamente. Essa atitude intencional serve da mesma forma para nós, se nos preocuparmos em viver o que a palavra de Deus nos ensina. Porém muitas barreiras podem impedir o nosso crescimento, sempre correndo e sobrecarregados com nossas tarefas e hábitos, dificilmente iremos crescer e obtermos o melhor de Deus para nossas vidas e a Sua vontade para nós.

O que fazemos é intencionalmente ter um momento para regarmos nossas vidas, buscar a palavra de Deus, nos encher de suas promessas e então agir, deixando os resultados nas mãos de Deus. Da mesma forma que ao regarmos um jardim, seu crescimento será algo natural que não podemos explicar. Assim é a nossa vida, não podemos deixar de semear a palavra de Deus, confiar de que tudo ocorre no seu devido tempo, e algo novo começa a acontecer quando intencionalmente nos movemos. Ecl. 3:11. Ef.3-20-21. Porém a questão é que não devemos parar de regá-las e cuidá-las, senão certamente essas plantas perderão sua vida.

Cremos que Deus cuida de nós, mas que Ele também nos designou algumas tarefas, portanto cabe somente a nós ir e “regá-las”.
Você está fazendo a sua parte?

Deus está trabalhando no jardim da sua vida, convidando você a participar do processo milagroso do crescimento. Junte-se a Ele.

Oliver Conovalov

Deixe uma resposta

