Um dia desses vi o filme X-Men Origens do Wolverine

Wolverine estava trabalhando tranqüilo como carpinteiro, morava em um lugar isolado do Canadá com sua namorada. Muitas vezes no meio da noite ele acordava com sonhos de que ocorrera com ele no passado e de suas origens. Seu potencial era tremendo em relação ao serviço que estava fazendo, não estou dizendo que ser carpinteiro é baixo potencial, mas cada pessoa tem sua aptidão e pelo que sabemos Wolverine não havia nascido para ser carpinteiro, certo? Até que depois de um bom tempo as coisas começaram a ficar um pouco turbulentas. Começaram a chamá-lo para que ele voltasse e servisse segundo suas habilidades e seu potencial. Ele tinha tarefas a serem cumpridas e só ele poderia fazê-las, mas ele dizia estar bem onde estava, para que não o incomodasse. Até que as coisas começaram a piorar… Sua namorada havia sido “morta” pelo seu irmão que não se dava bem com Wolverine.

Então Wolverine se levanta com muita raiva vai atrás do seu irmão e de toda organização que estava por trás e acaba descobrindo muito mais coisas que estavam encobertas. Mas somente através de suas habilidades e força que ele consegue chegar até o causador de tudo e assim poder enfrentá-lo e destruí-lo.

Isto me fez pensar que Deus muitas vezes permite certos descontentamentos em nossas vidas e situações para que possamos começar a agir ou reagir. Talvez a forma como muitas vezes oramos, ou até indagamos a Deus por que muitas situações acontecem de uma maneira que não “pedimos”, chegamos a Deus e perguntamos onde Ele está, e por que de tudo isso, e Deus muitas vezes quer que nós olhemos de outra forma a situação.
Em que você acredita? Você realmente acredita que Deus é quem ele diz que é, e o que sua Palavra diz? O fato de pedirmos a Deus respostas e “compreensões”, o faz lutar mais pelas coisas de Deus?

Na parte final do filme, Wolverine pergunta ao chefão porque ele fez isso com ele ao tirá-lo de onde estava. Ele responde: Haveria outra maneira de chamar sua atenção? Você estava naquelas montanhas e não queria saber de nada?

Quando lemos a Palavra, vemos que Moisés se encontra com Deus depois de uma situação desagradável ao descobrir que era um hebreu e não filho legítimo do rei, e que seu povo na realidade era escravo dos egípcios. Moisés acaba entrando numa briga e matando um egípcio, então ele foge. Depois de certo tempo ele reconhece e volta em nome de Deus e é usado para libertar seu povo. Aquela situação foi favorável ao seu aprendizado, sua força e propósito no Senhor. Davi também percebeu em determinado momento de sua vida que não podia confiar em seu próprio coração, pois Deus estaria longe e não o abençoaria. Jesus antes de ir para cruz orou a Deus: Ó meu Pai, se este cálice não puder passar de mim sem que eu o beba, seja feita a tua vontade. Mat 26:42

Temos que lembrar sempre que Deus é soberano e que devemos estar atento a sua voz. Se enfrentarmos alguma situação difícil na qual não “planejamos” isso, que esta possa servir para trazer uma renovação de nossas mentes e nos levantarmos com uma força nunca vista antes. Afirmaremos as promessas de Deus em nossas vidas e Ele fortalecerá e conduzirá nossos passos como nunca antes, você dirá posso todas as coisas Naquele que me fortalece. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rom. 8:31

Não nos preocupemos com as circunstâncias não previstas, mas sim com o que podemos fazer através delas, focando nas oportunidades que surgem devido estas situações terem acontecido.
Que a graça e a paz de Cristo esteja com todos nós.

Oliver Conovalov

Um comentário sobre “Um dia desses vi o filme X-Men Origens do Wolverine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s